Consumismo e consumerismo

I parte
1. Distingue consumismo de consumerismo.
Consumismo é um tipo de consumo excessivo, que nos leva muitas vezes a consumir por impulso, comprando itens que são desnecessários a satisfazer as suas necessidades, enquanto que consumerismo é um tipo de consumo controlado, onde o consumidor consome consoante as suas necessidades.
2. Justifica a importância de uma atitude consumerista.
Tipo o consumerismo é importante para o homem reflectir e criar o equilíbrio entre consumidores, produtores e distribuidores, também tem a importância de informar e proteger o consumidor  e também intervir no sentido da prevenção do meio ambiente e participar nas decições económicas e sociais que afectam os consumidores.
3. Relaciona o consumerismo com a necessidade de preservar os recursos naturais e os equilíbrios ecológicos.
O consumismo é uma atitude que contribui para colocar em risco os recursos existentes no planeta. Se a generalidade das pessoas no mundo consumissem ano nível dos consumidores por exemplo seriam necessário 3 planetas terras para satisfazer as necessidades. Tipo se um indivíduo se preocupar com o equilíbrio do planeta, diz-se que o indivíduo está a tomar uma atitude consumerista.

III Parte
Fazer uma apresentação no Google Drive e partilhá-la no blogue, com a matéria até agora leccionada em Economia, como preparação para o 1º Teste
https://docs.google.com/presentation/d/1mOTFbiwH70MAKLLMZSt4NUEYJRixgAK0HczcDeQzAY4/edit?usp=sharing
https://docs.google.com/presentation/d/1mOTFbiwH70MAKLLMZSt4NUEYJRixgAK0HczcDeQzAY4/edit?usp=sharing

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Economia como Ciência Social

Yasmin e Maria